domingo, 20 de abril de 2008

AMIZADE

Amizade - sf. Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas... (Dicionário Aurélio)

Esta é a definição que encontramos no dicionário, mas não acho que seja tão simples definir um sentimento tão grandioso.
Tenho poucos amigos (cabe ressaltar que amigo não confunde-se com colega). Muitas pessoas passaram pela minha vida, me decepcionei algumas vezes, motivo pelo qual criei uma armadura, uma espécie proteção para não me magoar mais, com isso aprendi a interpretar uma verdadeira amizade. Então aqueles que me conquistaram criaram raízes profundas. Tenho grandes amigos, alguns de longa data e outros mais recentes, porém todos com valor imensurável para mim.

Minha amiga, minha irmãzinha, Su, com suas sábias palavras, disse há alguns dias que amizade não é estar perto sempre, não é se falar todos os dias, não é pensar igual, mas é estar perto nos momentos certos, é estender a mão quando necessário, é saber respeitar as diferenças... E ela mais uma vez acertou. E nós (eu e a Su) sabemos disso como experiência própria.

Muitas vezes o percurso da vida nos afasta de alguma forma, seguimos caminhos diferentes, vamos para direções opostas, mas como disse o poeta: "mesmo que o tempo e a distância digam não", não importa, a voz do coração é que diz! E com estas pessoas sabemos que podemos contar, nem que seja com uma palavra, aquela que precisamos ouvir naquele momento e, da mesma forma, somos capazes de ultrapassar berreiras por eles.

Nos últimos dias tenho sentido muita saudade!




Talvez a viagem do meu dindo e amigo Christian tenha me feito perceber como estou com saudades dos meus amigos, de todos eles! O fato de saber que este grande amigo ficará tão longe por tantos meses me fez sentir isto mais afloradamente. E, às vezes, alguns estão tão perto, mas por causa da correria da vida, esta coisa que temos de estar sempre ocupados... é trabalho, é estudo, é ter que pensar no futuro, é ter planejar tudo... Não permite que tenhamos tempo para nós mesmos e para as pessoas que amamos.


Por isso estou dedicando um pedacinho do meu tempo para expressar o meu carinho e amor por meus queridos amigos, estes que são os irmãos que Deus me deu a chance de escolher! E dizer que eles estão dentro do meu coração!!! SEMPRE!!!!!



AMO TODOS VOCÊS!!!!



Algumas palavras que definem vocês:


"Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto final". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre... mesmo que o sempre não exista!"

"Um amigo de verdade é aquele que te apóia nos fracassos e tolera o teu sucesso."

" Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos"


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

2 comentários:

patricia disse...

o comemtario sera mais um teste para ve se deu certo............
kkkkkkkkkkkkkkkk
depois vc me diz ta?
bjbjbj
te adoro demais!!!!!!!!!!

vivendo disse...

Vc é altamente iluminada!!Desfrutar de sua amizade é ter muitas e muitas alegrias!!Vivi